PSORÍASE
- Dra. Cíntia O.F. Sanada
- 28 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
NA VISÃO DA MEDICINA CHINESA
A psoríase é uma doença de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas. Essas placas aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afetados. A extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele.

Na Medicina Chinesa a insatisfação crônica enfraquece a auto estima pessoal e fragiliza o ego, esse processo consome a autoconfiança e determina a heteronomia, levando o indivíduo passa a duvidar de suas capacidades e a negativar suas conquistar. A insegurança então consome a energia ancestral e a insatisfação intoxica diretamente a atividade energética cutânea, provocando a formação e erupção de placas eritematosas, principalmente em face dorsal.
A Acupuntura trata estimulando a atividade Yang na pele, ativando o Qi, aquecendo, desintoxicando e fortalecendo a Emoção, tratando a insegurança e o medo de ser feliz, produz e ativa os líquidos orgânicos e direcionando os líquidos para a pele e desintoxicando as energias emocionais.