HIPERIDROSE
- Dra. Cíntia O.F. Sanada
- 13 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
NA VISÃO DA MEDICINA CHINESA

No tratamento da Hiperidrose, a Medicina Chinesa procura a eliminação permanente da doença e não apenas atenuar os sintomas.
A Medicina Chinesa dispõe de estratégia própria para tratamento da Hiperidrose que consiste, em primeiro lugar, na identificação e avaliação das causas da doença, seguida de um processo terapêutico abrangente e ajustado ao diagnóstico.
São casos clínicos de sucesso no tratamento da Hiperidrose, com benefícios muito significativos para a qualidade de vida dos pacientes.
Em alguns casos de Hiperidrose, é diagnosticado um desequilíbrio energético que a Medicina Chinesa chama de “corpo fraco”. Um dos efeitos deste deficit é a disfunção dos poros da pele. Noutros casos identifica-se ou excesso de energia yang, provocando sudação durante o dia, ou deficit de yin, originando transpiração excessiva à noite.
O excesso de atividade cardíaca produz e transfere o Calor ao sangue. No interior dos vasos o sangue é transportado para o organismo, produzindo desta forma o calor interno.
A acupuntura regula a via das águas, controlando por este mecanismo e calor interno e a sudorese excessiva. Diminui o calor interno e a sudorese e trata o calor do coração, do sangue e diminui a atividade simpática.