top of page

HÉRNIA DE DISCO


NA VISÃO DA MEDICINA CHINESA


A hérnia discal é um problema que afeta os nervos da coluna vertebral, podendo causar uma dor muito intensa e paralisante.

Cerca de 1 em 10 pessoas sofre de hérnias discais em algum ponto das suas vidas, sendo que alguns tipos de hérnia são mais comuns nos homens do que nas mulheres.


Trata-se do rompimento do disco intervertebral, o que faz com que o material interno vaze e forme uma bolsa externa. Quando esta bolsa toca ou comprime os nervos que emergem da medula espinhal e passam pelo canal vertebral, as dores aparecem e são bastante intensas. Em alguns casos impossibilitam a locomoção na posição natural. Além do quadro de dor, sintomas de formigamento, dormência e fraqueza também podem aparecer.


É causada pela desorganização postural e desequilíbrio biomecânico do disco intervertebral; quando o Rim energeticamente é acometido pelo Frio intenso e crônico, diminuindo assim a eficiência da nutrição energética da estrutura, causando a desidratação do anel fibroso, levando ao deslocamento do núcleo pulposo, que ao pressionar a raiz nervosa, causa dor e/ou parestesia, choque e alterações se sensibilidade.


A acupuntura vai agir diminuindo os efeitos do frio na região lombar, com isso melhorando a mobilidade energética; irá direcionar seu efeito ao canal da Bexiga e coluna vertebral. Irá mobilizar a energia bloqueada nos músculos e tendões, aquecer a energia, hidratar o disco e recuperar sua forma natural, na formação de líquidos orgânicos, influenciando a função renal.

bottom of page