DOR NO OMBRO
- Dra. Cíntia O.F. Sanada
- 11 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

NA VISÃO DA MEDICINA CHINESA
As patologias do ombro são comuns em consultas de medicina familiar ou em traumatologia.
Porque o ombro sustenta os movimentos do braço, a sua articulação permite o movimento em todas as direções, o que torna o conjunto com mais chance de lesão durante a nossa atividade diária, ou como resultado de um processo crônico.
A maioria das consultas patológicas no ombro são por dor. Além disso, o ombro desloca frequentemente, debilita, deforma, a dor é referida a partir do pescoço ou coluna vertebral.
Para a Medicina Chinesa a irregularidade energética do Fígado prejudica o sangue e diminui a eficiência de seu suprimento na articulação de ombro, essa condição enfraquece os tendões e músculos do mesmo, originando a dor.
Com a acupuntura pode-se ativar a energia do braço através dos canais de acupuntura e com isso regularizando a atividade energética do Intestino Grosso e nutrindo o sangue com energia Yang. Contribuindo para a harmonização da energia do Fígado e ativando a circulação energética, com maior nutrição aos músculos e tendões do ombro, também é direcionado o tratamento para a articulação do ombro e possíveis aderências articulares.